CII aprova empréstimo ao grupo INPLAST

Washington, D.C. – A Corporação Interamericana de Investimentos (CII) aprovou um empréstimo de até US$ 6.000.000 ao Grupo Inplast, S.A. A operação beneficiará a Bandex, S.A. na Argentina e a Braspack Embalagens do Nordeste S.A. no Brasil. Essas são as maiores empresas operacionais do Grupo Inplast; produzem e comercializam uma ampla gama de embalagens de poliestireno e outros plásticos para o setor de produtos alimentícios.

O Grupo Inplast e suas subsidiárias exportam para mais de trinta países. Desenvolveram uma ampla gama de produtos feitos de diferentes materiais e, por isso, têm uma das mais amplas bases de produtos de seu setor.

O financiamento se compõe de dois empréstimos, um de US$ 1.000.000 para a Bandex e outro de US$ 5.000.000 para a Braspack. O empréstimo será usado para consolidar o rápido crescimento do grupo, dotando-o de financiamento apropriado. Os financiamentos de médio e longo prazo são limitados e caros na Argentina e Brasil.

Um dos principais usos do empréstimo da CII será para aumentar o volume de produção da Braspack. Para tanto, haverá a implantação de mecanismos de produção inovadores, tecnologias avançadas e dos mais altos padrões de qualidade. Essas mudanças permitirão ao Grupo Inplast permanecer na liderança do mercado nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Graças à nova tecnologia, a produção vai aumentar em quantidade e melhorar em qualidade, dois fatos que deverão ter um impacto positivo para as cadeias de supermercados e consumidores.

A Corporação Interamericana de Investimentos é uma instituição financeira multilateral, membro do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Proporciona financiamento (sob a forma de investimentos de capital, empréstimos, garantias e outros instrumentos) e serviços de assessoramento a empresas privadas da América Latina e do Caribe. Em 2007, os ativos da CII atingiram US$ 1,2 bilhões e foram aprovadas 62 operações, canalizando US$ 470 milhões para as PMEs da região. A missão da CII é promover o desenvolvimento econômico de seus países membros regionais, estimulando o estabelecimento, a expansão e a modernização de empresas privadas, especialmente as de pequeno e médio porte. Para mais informações sobre as atividades da CII, visite www.iic.int.