Skip Global Navigation

Startup

Você tem uma startup que pode mudar o mundo?

 

Candidate-se a fazer parte do grupo de startups mais inovadoras da América Latina e do Caribe.

 

Com o objetivo de divulgar e conectar soluções inovadoras e empreendimentos criativos da América Latina e do Caribe com o mundo, o BID selecionará as 16 startups mais inovadoras de 2014. Os ganhadores participarão de um dos eventos mais inovadores do BID, em Washington, D.C., de 1º a 3 de dezembro.

Os candidatos selecionados:

  • Terão acesso ao melhor conteúdo recente em inovação, uma série de eventos interativos, workshops, palestras inspiradoras, o melhor público selecionado, o melhor networking e um espaço para encontrar novas ideias, conectar-se, compartilhar experiências e aprender com os colegas;
  • Apresentarão seus projetos ao público de DEMAND SOLUTIONS, incluindo investidores, executivos, jornalistas, referências no setor, estudantes universitários e clientes potenciais. Também serão avaliados por um painel de julgadores especializados;
  • Durante dois dias, trabalharão dentro da modalidade “Fly Garage”, uma incubadora de inovações da Mondelez Internacional, para ser parte de um experimento social, colaborativo e criativo para suas startups;
  • Receberão uma passagem aérea de ida e volta de seu local de residência até Washington, D.C., alojamento e auxílio para alimentação e transporte local. É esperado que os selecionados participem de todas as atividades do programa, incluindo as que serão realizadas online antes e depois da reunião em Washington, D.C.

Requisitos:

  • Os candidatos devem ser cidadãos e residentes de um dos países membros mutuários do BID;
  • Devem ter entre 18 e 35 anos de idade em 1º de outubro de 2014 e devem ser fundadores ou co-fundadores da startup;
  • As startups devem estar em operação há pelo menos um ano e no máximo dois;
  • As startups precisam ter um enfoque tecnológico e estar relacionadas a pelo menos uma das seguintes categorias: Mudança Social, Cidades e Mudança Climática, Saúde e Bem-estar, Educação e Conhecimento Aberto, Governo e Participação dos Cidadãos, Jogos para o Bem Social e Tecnologia nos Serviços Financeiros;
  • As candidaturas devem ser apresentadas por meio do website www.iadb.org/DemandSolutions;
  • Os candidatos devem enviar um vídeo de apresentação de no máximo dois minutos de duração, consistindo unicamente em uma exposição feita pelo candidato diante da câmera.O vídeo deve ser carregado no YouTube como parte da candidatura (sem proteção por senha). No vídeo deverão ser respondidas as seguintes perguntas:

- O que é o produto ou serviço?
- Qual é o problema que o produto ou serviço procura resolver?
- Quais são os planos de crescimento da startup?
- Por que você deve ser selecionado?

  • Junto com sua solicitação, os candidatos deverão apresentar DUAS cartas de recomendação:

- Uma do parceiro principal da startup, validando a parceria e endossando o trabalho;
- A outra carta deve ser de uma organização ou instituição que conheça a startup e seu trabalho,
  explicando por que recomenda que você seja escolhido como inovador para participar de Demand
  Solutions;
- As cartas de recomendação não podem ser de membros da família dos fundadores ou co-
  fundadores  da startup.

  • As candidaturas serão aceitas apenas até As 23h59 do dia 16 de julho de 2014 (hora da costa leste dos Estados Unidos) e não haverá prorrogações do prazo;
  • Os candidatos selecionados serão avisados por e-mail.
  • A participação dos selecionados estará condicionada à obtenção de um visto para os Estados Unidos;
  • Os selecionados devem estar preparados para expor suas ideias em um formato “pitch by fire”, o que significa que cada um disporá de três minutos de apresentação diante de um júri de especialistas e do público em geral para fazê-los se interessar por sua startup. Poderão ser usados até três slides, ou apenas a voz, concentrando-se nos pontos principais de sua ideia.

Carrege arquivo

Categorias:

Mudança Social

Pertencemos a um mundo de opiniões e causas. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar a inclusão social e a situação de pessoas com deficiência, a produtividade e o emprego e áreas relacionadas.

Cidades e Mudança Climática

As grandes cidades são lugares atraentes para se viver, cheios de vida e movimento 24 horas por dia, com disponibilidade de escolas, hospitais, centros de compras, museus, cinemas e teatros. No entanto, a vida em uma cidade grande envolve desafios importantes. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar a segurança viária, transporte público, tecnologia de tele direção, mitigação ou adaptação à mudança climática, turismo, moradia, proteção ambiental e áreas relacionadas.

Saúde e Bem-estar

A saúde é um dos elementos mais relevantes para que se desfrute de uma vida longa e de qualidade. No entanto, a América Latina está ameaçada por uma das grandes epidemias do século XXI, a obesidade. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar o tratamento da obesidade, da diabetes e a melhora do bem-estar geral e áreas relacionadas.

Educação e Conhecimento Aberto

A educação está em um período de reinvenção, em que as informações abertas e a tecnologia terão um papel importante nas escolas do futuro. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar processos de aprendizagem, capacitação de professores, práticas educacionais e áreas relacionadas.

Governo e Participação dos Cidadãos

A criminalidade e a violência afetam a vida de milhões de pessoas na América Latina e no Caribe. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar a redução e prevenção da criminalidade, a melhoria do governo eletrônico, a participação dos cidadãos, o registro civil, a identificação e áreas relacionadas.

Jogos para o Bem Social

Mais de 14,9 milhões de latino-americanos usam jogos e 40% são usuários de jogos sociais. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem informações e tecnologia para ajudar a melhorar a qualidade de vida por meio de jogos.

Tecnologia nos Serviços Financeiros

Os serviços financeiros são essenciais para facilitar o acesso a melhores oportunidades. Esta categoria deve se concentrar em startups que usem a tecnologia para ajudar a melhorar o acesso a serviços financeiros, aplicativos móveis para pequenas e médias empresas, educação financeira, métodos de pagamento online e áreas relacionadas.

Datas importantes:

  • O processo de seleção estará aberto de 16 de junho a16 de julho de 2014às 23h59, hora da costa leste dos Estados Unidos, e não haverá prorrogações de prazo;
  • Os candidatos selecionados serão informados em meados do mês de setembro por e-mail;
  • Os candidatos selecionados devem concordar em participar do evento Demand Solutions de 1º a 3 de dezembro de 2014, em Washington, D.C.

Jurado

Para mais informações, escreva para:

Obrigado!

 

Encerrou o prazo para apresentação de propostas.

© 2016 Inter-American Development Bank - All Rights Reserved.